Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2023
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 19º

Esquadra da PSP no aeroporto? Afirmações do MAI são "algo inacreditável"

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) considerou hoje "uma fuga à responsabilidade e até algo inacreditável" empurrar para a ANA o encargo com as instalações da esquadra da PSP no aeroporto de Lisboa.

Esquadra da PSP no aeroporto? Afirmações do MAI são "algo inacreditável"
Notícias ao Minuto

17:55 - 09/06/23 por Lusa

País MAI

"O ministro da Administração Interna não pode abordar as questões que afetam os profissionais da PSP com tremenda leviandade, os aeroportos são zonas de segurança sensível, os polícias dos aeroportos prestam serviço público e uma missão pública e estão ao serviço do Estado. Empurrar responsabilidade para a ANA é uma fuga de responsabilidade e até algo inacreditável", refere a ASPP, num comunicado enviado à Lusa.

Esta reação surge após José Luís Carneiro ter afirmado esta semana no parlamento que a ANA-Aeroportos de Portugal tem investido na requalificação das instalações da esquadra da PSP no aeroporto de Lisboa, mas admitiu que "as condições não são as ideais".

Após ter sido questionado pelos deputados sobre as condições em que trabalham os polícias destacados na esquadra do Aeroporto de Lisboa, o ministro respondeu que a ANA tem vindo a fazer investimentos "na requalificação das condições em que estão instalados os polícias da PSP".

A ASPP considera ainda que o ministro "tem desvalorizado as questões e tem fugido à realidade", sendo "naturalmente desajustadas" as respostas dadas.

A situação em que estão instalados os 57 polícias no aeroporto de Lisboa, num contentor "sem condições", foi denunciada pela Associação Sindical dos Profissionais da Polícia.

Leia Também: JMJ? Medidas anunciadas pelo ministro são "uma falácia", dizem polícias

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;
Campo obrigatório