Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Oscar 'de saída'. O tempo de verão regressa (já) na próxima quarta-feira

Uma semana antes da chegada oficial do verão, estão previstas temperaturas que ascendem a 30 graus em todo o país. 

Oscar 'de saída'. O tempo de verão regressa (já) na próxima quarta-feira
Notícias ao Minuto

12:05 - 09/06/23 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Cansado do mau tempo e com vontade de ir até à praia ou pôr o chinelo no pé? Nada tema, porque o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) traz boas notícias a partir de quarta-feira, dia 14 de junho.

Após a tempestade Oscar ter chegado com tudo - chuva, vento forte e inundações (principalmente no arquipélago da Madeira) - as previsões meteorológicas apontam para um revés desta situação (atípica) em junho.

Precisamente uma semana antes da chegada oficial do verão, o IPMA anuncia 0% de precipitação e uma subida de temperatura em todo o país.

Em Lisboa, na quarta-feira estão previstas temperaturas mínimas de 17 graus e máximas de 26. No dia seguinte volta a subir, para 29 graus. O pico da temperatura máxima da semana irá registar-se na sexta-feira, dia 16, quando estão previstos 30 graus.

Nesse dia, no Porto e em Bragança estão previstas máximas de 27, Évora (35), Santarém (34), Beja (33), Setúbal (32), Faro, Madeira e Açores (30) e Coimbra (29).

O tempo tórrido também se fará sentir nos outros distritos do país, como pode ver na previsão de 10 dias do instituto.

Notícias ao Minuto Oscar 'de saída'. O tempo de verão regressa (já) na próxima quarta-feira© Reprodução / Instituto Português do Mar e da Atmosfera

O bom tempo mantém-se (pelo menos) até ao fim de semana em todo o país, segundo as previsões do IPMA, o que são boas notícias para quem está de férias, coincidindo com o fim do período escolar e os (muitos) feriados municipais. 

Leia Também: Atenção! Previsão de chuva coloca 12 distritos do continente a 'amarelo'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório