Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Operação da PSP apreende 168 armas de fogo e 761 munições em Lisboa

Apreensões foram efetuadas de 22 a 26 de maio.

Operação da PSP apreende 168 armas de fogo e 761 munições em Lisboa
Notícias ao Minuto

15:33 - 08/06/23 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, na semana de 22 a 26 de maio, uma operação direcionada para os proprietários de armas de fogo com licença de uso e porte de arma caducada, que resultou na apreensão de 168 armas de fogo e de 761 munições, informa em comunicado enviado às redações.

Foram ainda levantados 58 autos de notícia por contraordenação pela detenção de arma de fogo com a licença de uso e porte de arma caducada sem que tenha sido promovida a sua renovação, requerida nova licença no prazo de 180 dias após a data da caducidade, solicitada a sua titularidade ao abrigo de outra licença ou realizada a transmissão das armas. Em causa está uma infração cuja coima varia entre 400 euros e 4.000 euros.

"Muitas destas armas de fogo apreendidas pertenciam a proprietários já falecidos e sem condições de segurança para a sua guarda", explica ainda a autoridade, acrescentando: "para sua segurança e daqueles que frequentam a sua habitação, regularize voluntariamente a detenção das armas de fogo que possui".

Leia Também: Português detido com armas em Moçambique ficam em prisão preventiva 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório