Procurar

Sem-abrigo detido por esfaquear homem no Cais do Sodré

Vítima correu risco de vida. Tinha abordado o sem-abrigo depois de este danificar o seu guarda-chuva.

Sem-abrigo detido por esfaquear homem no Cais do Sodré

© iStock

Notícias ao Minuto
07/06/2023 12:30 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Um homem de 77 anos foi detido, na segunda-feira, em Lisboa, por ter esfaqueado um homem, deixando-o em risco de vida, avança a Polícia de Segurança Pública (PSP) num comunicado enviado esta quarta-feira ao Notícias ao Minuto.

De acordo com esta força de segurança, o crime remonta ao dia 28 de maio, na zona do Cais do Sodré, mais concretamente na Praça Duque da Terceira, onde a vítima se terá cruzado com um sem-abrigo e falado com ele devido aos danos que este, supostamente, lhe tinha feito a um guarda-chuva, dias antes.

No decorrer da conversa, espoletou-se, segundo a PSP, uma “violenta contenda, que acabou com um esfaqueamento quase fatal”.

Em virtude da agressão ter sido junto ao coração, o homem correu risco de vida.

O suspeito, que já tinha antecedentes criminais por casos semelhantes, já foi presente a primeiro interrogatório judicial e vai agora aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de Homicídio Qualificado na Forma Tentada.

Leia Também: "A maior culpada disto é a mãe", diz pai de Jéssica à entrada do Tribunal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10