Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Capitania do Porto do Funchal emite aviso de vento forte para orla costeira

A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um aviso de vento forte para a orla costeira da Madeira, indicando que a ondulação poderá atingir 3,5 metros na costa norte e 2,5 metros da zona sul.

Capitania do Porto do Funchal emite aviso de vento forte para orla costeira
Notícias ao Minuto

12:29 - 07/06/23 por Lusa

País Madeira

O aviso, que foi emitido por indicação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vai estar em vigor até às 06h00 de quinta-feira.

A Capitania do Porto do Funchal recomenda aos proprietários e armadores das embarcações que adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas.

O IPMA emitiu também um aviso amarelo para as regiões montanhosas da ilha da Madeira por causa do vento forte de sudoeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora, entre as 12h00 e as 18h00 de hoje.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave da escala, é emitido em "situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica".

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha estiveram sob aviso vermelho entre as 15h00 de segunda-feira e as 15h00 de terça-feira devido à chuva forte e persistente por causa da passagem da depressão Óscar, que provocou várias inundações e derrocadas, sendo que pelo menos 38 pessoas ficaram desalojadas.

Leia Também: Percursos pedestres da Madeira continuam encerrados após temporal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório