Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Vídeo mostra efeitos da depressão Oscar nos Açores

Imagens foram captadas na ilha de São Miguel, onde um foram registadas 59 ocorrências e uma derrocada isolou a Freguesia da Ribeira Quente.

Vídeo mostra efeitos da depressão Oscar nos Açores
Notícias ao Minuto

09:07 - 07/06/23 por Notícias ao Minuto

País Açores

Os Açores estão a enfrentar mais uma tempestade. A depressão Oscar passou pelo arquipélago nas últimas horas obrigando a população a estar atenta aos efeitos adversos da chuva forte e do vento.

Até às 21 horas de terça-feira, a Proteção Civil dos Açores registou 59 ocorrências, todas na ilha de São Miguel, incluindo uma derrocada que obstruiu totalmente a estrada de acesso à freguesia de Ribeira Quente, no concelho da Povoação, durante várias horas.

Os trabalhos para a remoção do entulho terminaram já durante a madrugada desta quarta-feira. Neste momento, a estrada já está transitável, mas as autoridades apelam a uma condução defensiva.

Num vídeo partilhado pelo blog Olhar Povoacense, é possível ver a forma como esta ilha foi afetada. Nas imagens vê-se que houve momentos de chuva torrencial, que o nível de água das ribeiras subiu em força e que houve várias quedas de árvores.

Recorde-se que as ilhas de São Miguel e Santa Maria estavam sob aviso amarelo até às 6 horas desta quarta-feira.

Já o grupo central, constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, está em aviso amarelo até às 00h00 de hoje, devido à chuva que poderá ser forte acompanhada de trovoada.

Leia Também: Açores com 59 ocorrências incluindo estrada cortada devido a derrocada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório