Um jovem de 20 anos foi detido, no domingo, por suspeitas do crime de violência doméstica, no concelho de Vila do Conde. Em comunicado, enviado esta terça-feira às redações, a Guarda Nacional Republicana (GNR) referiu que o detido ameaçou a mãe e a avó com duas armas brancas.
Segundo a autoridade, a detenção ocorreu na sequência de "uma denúncia a informar que um homem se encontrava na posse de duas armas brancas a ameaçar duas vítimas, sua mãe e avó, de 54 e 79 anos".
Já no local, os militares "verificaram que o suspeito se encontrava na posse de duas armas brancas a ameaçar os familiares, motivos que levaram à sua detenção em flagrante".
No decorrer da ação, foi ainda possível apurar que o detido "furtou diversos bens e quantias em dinheiro às vítimas".
Presente ao Tribunal Judicial de Matosinhos, na segunda-feira, o detido ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
Na nota, a GNR lembrou que a "violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva". Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
- Via telefónica, através do número de telefone: 112;
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
Leia Também: GNR escolta família e ajuda menina "em estado crítico" a receber socorro