Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Preventiva para suspeito de esfaquear tio após discussão

Arguido atingiu tio na zona do abdómen, "provocando evisceração".

Preventiva para suspeito de esfaquear tio após discussão
Notícias ao Minuto

15:33 - 06/06/23 por Notícias ao Minuto

País Crime

Um homem, suspeito de esfaquear um tio na sequência de uma discussão, no passado dia 2 de junho, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Uma nota divulgada esta terça-feira pela Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa revela que o arguido, "indiciado pela prática, em autoria material e em concurso efetivo", de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida, foi presente pelo Ministério Público a primeiro interrogatório no passado dia 3 de junho.

"Resultou fortemente indiciado que o arguido coabitava com a vítima, seu tio e outros familiares. No dia 2 de junho, na sequência de uma discussão com a vítima, o arguido deslocou-se à cozinha, muniu-se de uma faca e exibindo-a, exigiu ao seu tio que o parasse de importunar", lê-se.

Entretanto, "o arguido e a vítima envolveram-se em confrontos físicos e, a determinado momento, com o ofendido já no chão, o arguido atingiu-o na zona do abdómen, com a faca, provocando evisceração". Posteriormente, "fugiu do local".

"Interrogado judicialmente foi aplicada ao arguido a medida de coação de prisão preventiva", informa a mesma nota.

O inquérito corre termos no DIAP do Núcleo da Amadora e não se encontra em segredo de justiça.

Leia Também: Derrame de substância tóxica na Amadora. Perímetro de segurança criado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório