Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Explosão em garagem em Vila Viçosa provoca dois feridos graves

Dois homens ficaram hoje feridos com gravidade na sequência de uma explosão na garagem de uma casa em Vila Viçosa, no distrito de Évora, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Explosão em garagem em Vila Viçosa provoca dois feridos graves
Notícias ao Minuto

21:53 - 05/06/23 por Lusa

País Vila Viçosa

A mesma fonte indicou que um dos feridos, de 33 anos, foi transportado num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para um hospital de Lisboa, enquanto o outro ferido, de 39 anos, foi conduzido para o hospital de Évora.

"Os homem deviam estar a tentar fazer alguma reparação no veículo quando ocorreu a explosão", adiantou a fonte da Guarda.

A Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para investigar a ocorrência, segundo a GNR.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta foi dado às 18:52, adiantando que o ferido grave seguiu de helicóptero para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Foram mobilizados para o local, os bombeiros de Vila Viçosa, o INEM, a GNR e o Serviço Municipal de Proteção Civil, num total de 22 operacionais, apoiados por oito veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), de Évora e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV),de Elvas,  e o helicóptero.

Leia Também: Reaberta EN 8-2 entre Torres Vedras e Lourinhã após acidente

Recomendados para si

;
Campo obrigatório