Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Câmara da Maia evacuada após polícia ter recebido duas ameaças de bomba

A Câmara da Maia e o posto dos CTT na Zona Industrial local foram hoje evacuados após a Polícia Municipal ter recebido, via email, duas ameaças de bomba, que explodiriam pelas 17h00, revelou à Lusa o vereador Mário Neves.

Câmara da Maia evacuada após polícia ter recebido duas ameaças de bomba
Notícias ao Minuto

19:35 - 05/06/23 por Lusa

País Maia

Segundo o autarca com o pelouro da Proteção Civil, os emails foram enviados para o endereço eletrónico da Polícia Municipal "pelas 13h00", após o que a autoridade acionou a Polícia Judiciária e a PSP, "tendo esta feito uma vistoria às instalações".

No email, do domínio Gmail, lia-se que "uma das bombas estaria no edifício dos paços do concelho e a outra nos CTT na zona industrial", acrescentou, precisando que o nome que surgia no endereço do email "é falso".

Ainda segundo a ameaça, as bombas explodiriam "pelas 17h00", decidindo-se "por precaução, evacuar os edifícios, incluindo a torre, o que fez com que pelas 16h30 toda a gente estivesse na rua", relatou.

"Em quinze minutos, toda a gente estava na rua", precisou, confirmando que "não foi encontrada nenhuma bomba".

"Entre as 13h00 e a decisão de evacuar os edifícios, apenas falámos com as entidades competentes. As pessoas continuaram a trabalhar normalmente", disse Mário Neves.

A situação vai ser investigada pela Polícia Judiciária, acrescentou.

Leia Também: Limpeza e recuperação do rio Leça arranca na segunda-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório