Detidos 13 suspeitos de "crimes violentos e graves" na zona de Lisboa
Foram ainda constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência de outros três homens, entre os 18 e os 26 anos.
© Global Imagens
País PSP
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na quarta-feira, onze homens e duas mulheres "por serem suspeitos de crimes violentos e graves", informa em comunicado enviado às redações.
Os detidos, com idades entre os 23 e os 52 anos, são suspeitos de crimes de homicídio na forma tentada, ofensas graves, ameaças agravadas e tráfico de estupefacientes.
As detenções deram-se na sequência de uma investigação e no cumprimento de mandados de detenção, fora de flagrante delito.
Foram ainda constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência de outros três homens, entre os 18 e os 26 anos.
"As detenções surgiram após a consolidação de vários elementos de prova essenciais à imputação destes crimes aos seus autores e após a realização de cerca de 20 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, no concelho de Lisboa", pode ler-se ainda no comunicado.
Os mandados de busca possibilitaram ainda a apreensão de: seis espingardas; duas pistolas de calibre 6,35mm; uma pistola de calibre .22; 207 cartuchos calibre 12; 102 cartuchos de calibre 10; 23 munições 6,35mm; 19 munições .22; 2.522 euros; 547 doses individuais de haxixe; 543 doses individuais de cocaína; 61 doses individuais de heroína; dois coletes balísticos; seis walkie talkie’s; e duas armas brancas.
As detenções em causa "surgem no seguimento de dezenas de outras detenções nos últimos meses", elabora a PSP.
Dos indivíduos detidos, três deles foram presentes a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicadas a dois deles a medida de coação de prisão preventiva e ao outro apresentações bissemanais. Os restantes foram notificados para comparecer voluntariamente em tribunal.
Leia Também: PSP deteve oito pessoas na região de Coimbra desde sexta-feira
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com