Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Seis voos divergiram e seis foram cancelados por mau tempo na Madeira

Seis voos com destino à Madeira divergiram hoje para outros aeroportos e seis foram cancelados, entre chegadas e partidas, devido ao mau tempo no arquipélago, onde duas regiões se encontram sob aviso vermelho até às 15h00 de terça-feira.

Seis voos divergiram e seis foram cancelados por mau tempo na Madeira
Notícias ao Minuto

17:50 - 05/06/23 por Lusa

País Madeira

De acordo com informação disponível no 'site' da ANA -- Aeroportos de Portugal, o último avião que aterrou hoje no Aeroporto Cristiano Ronaldo, às 12h40, era proveniente de Helsínquia, ao passo que a última partida ocorreu às 14h01, com destino às Canárias.

Seis voos operados por várias companhias, oriundos da Alemanha, República Checa, Áustria e Luxemburgo, divergiram para outros aeroportos devido à má visibilidade que afeta a área do aeroporto, no concelho de Santa Cruz, zona leste da Madeira.

Por outro lado, duas partidas com destino ao Porto, operadas pela TAP e pela EasyJet, foram canceladas e o mesmo aconteceu com quatro chegadas com origem em Paris, Londres, Porto e Lisboa.

A costa sul e as regiões montanhosas da ilha da Madeira estão hoje e terça-feira sob aviso vermelho devido à previsão de chuva forte e persistente por causa da passagem da depressão Óscar.

O aviso vermelho, o mais grave de uma escala de três, foi emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e está em vigor até às 15h00 de terça-feira, sendo que a precipitação deverá ser mais intensa a partir das 18h00 de hoje.

Leia Também: Precipitação na Madeira será mais intensa a partir das 18h00

Recomendados para si

;
Campo obrigatório