Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Detido jovem que esfaqueou motorista de TVDE após "discussão"

O passageiro foi detido no dia 1 de junho fora de flagrante delito, através do cumprimento de mandado.

Detido jovem que esfaqueou motorista de TVDE após "discussão"
Notícias ao Minuto

17:42 - 05/06/23 por Notícias ao Minuto

País Sintra

Um jovem de 24 anos foi detido e ficou sujeito a apresentações semanais na esquadra da sua área de residência depois de, no dia 31 de maio, ter esfaqueado o motorista da viatura TVDE em que seguia, na zona de Belas, em Sintra.

O passageiro foi detido no dia 1 de junho fora de flagrante delito, através do cumprimento de mandado, detalhou o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Tudo aconteceu na sequência de uma "discussão" entre os dois homens, por o motorista ter seguido por um caminho "com o qual o suspeito não concordou". Assim, o condutor solicitou que o jovem "abandonasse a viatura", momento no qual o "suspeito empunhou uma faca" e "avançou na direção da vítima", tendo disferido "diversos golpes dos quais resultaram ferimentos na zona da orelha, abdominal e dorsal".

"Não satisfeito com as lesões produzidas, o suspeito continuou as suas investidas, momento em que foi filmado por testemunhas no local. Com o aproximar de outros cidadãos, o suspeito acabou por fugir", complementou a nota.

No decorrer da investigação, o jovem "compareceu na esquadra de Massamá, confessando ser o autor do crime".

Este encontra-se "fortemente indiciado pela prática do crime de ofensas à integridade física qualificada, do qual foi vítima outro homem de 49 anos".

Leia Também: Passageiro esfaqueia condutor de TVDE "por divergências" em Belas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório