Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

ASAE detém 7 pessoas por especulação na Final da Taça. Dois são menores

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

ASAE detém 7 pessoas por especulação na Final da Taça. Dois são menores
Notícias ao Minuto

18:16 - 04/06/23 por Notícias ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), deteve 7 indivíduos - incluindo dois menores de idade - por situações irregulares associadas à especulação e venda de títulos de ingresso, no âmbito do jogo da Final da Taça de Portugal, entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Braga, realizado no Estádio Nacional do Jamor.

"No decorrer da ação foram apreendidos 27 títulos de ingressos com valores faciais de 20, 25 e 35,00 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do valor apresentado, com valores especulados que oscilavam entre 40 e 120,00 euros por bilhete, assim constituindo vantagens indevidas de elevado valor", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Os indivíduos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR) e, respetivamente, notificados para comparência perante a Autoridade Judicial.

Relativamente aos menores, "foi elaborada participação ao Tribunal de Família e menores da área de residência e, após elaboração de expediente, um dos menores foi entregue a um familiar uma vez que os pais se encontravam ausentes do país".

Foi também detido um indivíduo pelo crime de contrafação e aprendidos 383 artigos de vestuário contrafeito, ostentando a marca FCP no valor de 3.150 euros, revela ainda a nota, com a ASAE a alertar os consumidores que devem evitar a aquisição de bilhetes acima do seu valor oficial, uma vez que essa venda constitui um crime de especulação, punível com pena de prisão de 6 meses a 3 anos, e multa não inferior a 100 dias.

Leia Também: [0-0] Sp. Braga-FC Porto: Intervalo na final da Taça

Recomendados para si

;
Campo obrigatório