Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

"Falso alarme". Dois mergulhadores já foram encontrados na Fonte da Telha

O alerta para a ocorrência foi dado pelas 16h40.

"Falso alarme". Dois mergulhadores já foram encontrados na Fonte da Telha
Notícias ao Minuto

19:01 - 03/06/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

Duas pessoas estavam alegadamente desaparecidas, esta tarde, nos mares na Praia dos Medos, na Fonte da Telha, em Almada, mas, segundo disse ao Notícias ao Minuto o Comandante Fernando Pacheco, da Polícia Marítima, tudo não passou de um "falso alarme". 

Em causa estavam dois mergulhadores que se encontravam a fazer um percurso de "natação planeada" no mar, já em "afastamento da costa". 

Porém, após avistarem estes indivíduos, algumas testemunhas que se encontravam em terra optaram por dar o alerta às autoridades, por julgarem que os mergulhadores se encontravam em perigo. Perspetiva que difere, em larga medida, da dada pela Polícia Marítima.

Estes dois indivíduos encontram-se bem de saúde e já estão em terra, tendo todos os esforços de buscas já começado a ser desmobilizados.

Segundo a informação apurada pelo Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 16h40, tendo sido mobilizados para o local elementos dos bombeiros de Cacilhas e da Trafaria, bem como operacionais do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da Polícia Marítima.

Um helicóptero da Força Aérea esteve também a auxiliar nas buscas no local, segundo a fonte citada.

[Notícia atualizada às 20h04]

Leia Também: Crianças colombianas desaparecidas há um mês na selva 'estão vivas'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório