Duas pessoas estavam alegadamente desaparecidas, esta tarde, nos mares na Praia dos Medos, na Fonte da Telha, em Almada, mas, segundo disse ao Notícias ao Minuto o Comandante Fernando Pacheco, da Polícia Marítima, tudo não passou de um "falso alarme".
Em causa estavam dois mergulhadores que se encontravam a fazer um percurso de "natação planeada" no mar, já em "afastamento da costa".
Porém, após avistarem estes indivíduos, algumas testemunhas que se encontravam em terra optaram por dar o alerta às autoridades, por julgarem que os mergulhadores se encontravam em perigo. Perspetiva que difere, em larga medida, da dada pela Polícia Marítima.
Estes dois indivíduos encontram-se bem de saúde e já estão em terra, tendo todos os esforços de buscas já começado a ser desmobilizados.
Segundo a informação apurada pelo Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, o alerta para a ocorrência foi dado pelas 16h40, tendo sido mobilizados para o local elementos dos bombeiros de Cacilhas e da Trafaria, bem como operacionais do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da Polícia Marítima.
Um helicóptero da Força Aérea esteve também a auxiliar nas buscas no local, segundo a fonte citada.
[Notícia atualizada às 20h04]
Leia Também: Crianças colombianas desaparecidas há um mês na selva 'estão vivas'