"Momento de luto". Costa envia condolências após acidente na Índia
Uma colisão entre dois comboios em Odisha, na sexta-feira, fez pelo menos de 280 mortos.

© Getty Images

País Índia
O primeiro-ministro enviou uma mensagem de condolências às famílias das vítimas da colisão ferroviária em Odisha, na Índia, que causou a morte a pelo menos 280 pessoas.
A mensagem foi também dirigida ao seu homólogo indiano, Narendra Modi.
"Envio as minhas sentidas condolências às famílias das vítimas que faleceram no acidente de comboio em Odisha e ao primeiro-ministro Narendra Modi. Os nossos pensamentos estão convosco neste momento de luto", lê-se na mensagem, publicada na rede social Twitter.
Um acidente ferroviário no leste da Índia, que envolveu na sexta-feira dois comboios de passageiros, fez pelo menos 280 mortos e cerca de 900 feridos, de acordo com o mais recente balanço das autoridades.
Envio as minhas sentidas condolências às famílias das vítimas que faleceram no acidente de comboio em Odisha e ao Primeiro-Ministro @narendramodi. Os nossos pensamentos estão convosco neste momento de luto.
— António Costa (@antoniocostapm) June 3, 2023
Pelo menos 280 corpos foram recuperados entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado, disse à agência de notícias Associated Press (AP) o responsável dos bombeiros do estado de Odisha.
"Por volta das 22h00 locais de sexta-feira [16h30 em Lisboa], conseguimos resgatar os sobreviventes. Depois disso, tratou-se de recolher os cadáveres", disse, acrescentando: "Isto é muito, muito trágico. Nunca vi nada assim na minha carreira."
O acidente, de acordo com o relato das agências internacionais de notícias, ocorreu às 19h20 locais (13h50 em Lisboa) de sexta-feira, perto de uma estação na localidade de Bahanaga, a 1.600 quilómetros a nordeste da capital Nova Deli.
Leia Também: Sobe para 280 número de mortes em acidente ferroviário na Índia
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários