Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Condutor atropelou cão e fugiu no Porto. Animal ficou "gravemente ferido"

O animal estava desaparecido e os donos procuravam-no há várias horas. Após ser atropelado, o patudo ficou internado com "hemorragias e possíveis fraturas".

Condutor atropelou cão e fugiu no Porto. Animal ficou "gravemente ferido"
Notícias ao Minuto

17:23 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

País IRA - Intervenção e Resgate Animal

Um cão foi atropelado na noite de quinta-feira na cidade do Porto, denunciou, esta sexta-feira, o IRA - Intervenção de Resgate Animal, revelando ainda que o condutor colocou-se em fuga.

"Durante a noite, um elemento do IRA Porto assistiu a um atropelamento de um animal na passadeira. O condutor que atropelou o animal imediatamente encetou a fuga", começa por contar o grupo, numa publicação no Facebook, salientando ainda que o elemento do IRA ainda tentou perseguir a viatura "na tentativa de conseguir visualizar a matrícula do carro".

Contudo, devido à gravidade dos ferimentos do patudo, o voluntário acabou por desistir da perseguição e "regressou ao animal para prestar auxílio".

"Uma vez que o animal tinha hemorragias e possíveis fraturas, foi imediatamente transportado para o hospital veterinário mais próximo", refere ainda a nota.

O cão tinha microchip, tendo sido possível contactar os donos do animal para os informar do sucedido.

"O animal encontrava-se desaparecido e os seus detentores procuravam-no há várias horas. Ficou internado", concluiu o IRA.

Pode ver a publicação aqui, mas atenção que as imagens podem chocar a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Leia Também: Cadela ficou presa em buraco durante 14 horas porque "não ladra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório