Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Portugal é favorável na NATO a uma abordagem" radar "a 360 graus"

O presidente da Assembleia da República está em Vilnius, na Lituânia, onde encontrou com os seus homólogos. Em representação das comissões dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional do Parlamento português participaram na reunião os deputados Miguel Iglésias e Dora Brandão, ambos do Partido Socialista.

"Portugal é favorável na NATO a uma abordagem" radar "a 360 graus"
Notícias ao Minuto

16:15 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

País NATO

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou, esta sexta-feira, a sua participação naquela que foi a 1.ª reunião dos titulares deste cargo que pertencem à Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

"Participo na primeira reunião de presidentes de parlamentos da NATO, em Vilnius, acompanhado pelo Presidente da delegação portuguesa à APNATO e de deputados das Comissões de Negócios Estrangeiros e de Defesa. Intervim na sessão sobre 'Parcerias Globais'", escreveu numa publicação partilhada no Twitter.

Santos Silva partilhou ainda algumas fotografias ado momento, e decidiu ainda recorrer às redes sociais para destacar a posição de Portugal neste âmbito.

"Portugal é favorável na NATO a uma abordagem a 360 graus", atirou, detalhando que "isto significa dar toda a centralidade à situação vivida no leste da Europa, decorrente da invasão russa da Ucrânia, sem perder de vista as questões que a Aliança enfrenta no seu flanco sul".

Em representação das comissões dos Negócios Estrangeiros e da Defesa Nacional do parlamento português participam na reunião os deputados Miguel Iglésias e Dora Brandão, ambos do Partido Socialista.

Leia Também: Adesão à NATO é "impossível" até fim da guerra. "Não vamos puxar países"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório