Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Idoso atacado por mais de 200 abelhas durante três horas

A tentar fugir dos insetos ainda partiu a anca. Segundo os médicos, "é uma sorte" Carl estar vivo.

Idoso atacado por mais de 200 abelhas durante três horas
Notícias ao Minuto

15:26 - 02/06/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Abelhas

Um homem de 81 anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi atacado por mais de 200 abelhas, durante três horas. Ao tentar fugir das mesmas, ainda partiu a anca.

Carl Amos contou que os médicos disseram-lhe que "é uma sorte estar vivo". O "ataque implacável" aconteceu há uma semana, na última sexta-feira de maio, enquanto cortava a relva da sua casa, em Mayville, disse à Fox News. 

"Começaram a entrar no meu cabelo, nas minhas orelhas, no meu nariz. Pensei que o melhor era ficar de boca fechada para elas não entrarem, mas quando quis pedir ajuda, algumas entraram. Eu mastiguei-as. Enfiei o dedo no nariz e tirei algumas", começou por revelar.

Apesar do esforço para se defender, o ataque foi esmagador. Carl tentou fugir, mas tropeçou, caiu e partiu a anca. Enquanto estava no chão, chegaram mais abelhas.

O ataque durou três horas e só parou depois de uma vizinha ver o que estava a acontecer e ter chamado por ajuda.

Já no hospital, uma equipa médica tirou-lhe os "mais de 100 ferrões” que tinha, essencialmente, no rosto e mãos. A história "inacreditável" é rara. Normalmente, as vítimas de ataques tão intensos não sobrevivem.

Posteriormente, Carl foi submetido a uma operação para tratar da anca. Neste momento, encontra-se internado e a recuperar bem, contudo, terá de fazer fisioterapia, além de outros tratamentos para recuperar a mobilidade.

Para fazer face às despesas médicas, a família criou uma conta Go Fund Me.

Leia Também: Brasil. Casal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí

Recomendados para si

;
Campo obrigatório