Um homem de 81 anos de Oklahoma, nos Estados Unidos, foi atacado por mais de 200 abelhas, durante três horas. Ao tentar fugir das mesmas, ainda partiu a anca.
Carl Amos contou que os médicos disseram-lhe que "é uma sorte estar vivo". O "ataque implacável" aconteceu há uma semana, na última sexta-feira de maio, enquanto cortava a relva da sua casa, em Mayville, disse à Fox News.
"Começaram a entrar no meu cabelo, nas minhas orelhas, no meu nariz. Pensei que o melhor era ficar de boca fechada para elas não entrarem, mas quando quis pedir ajuda, algumas entraram. Eu mastiguei-as. Enfiei o dedo no nariz e tirei algumas", começou por revelar.
Apesar do esforço para se defender, o ataque foi esmagador. Carl tentou fugir, mas tropeçou, caiu e partiu a anca. Enquanto estava no chão, chegaram mais abelhas.
O ataque durou três horas e só parou depois de uma vizinha ver o que estava a acontecer e ter chamado por ajuda.
Já no hospital, uma equipa médica tirou-lhe os "mais de 100 ferrões” que tinha, essencialmente, no rosto e mãos. A história "inacreditável" é rara. Normalmente, as vítimas de ataques tão intensos não sobrevivem.
Posteriormente, Carl foi submetido a uma operação para tratar da anca. Neste momento, encontra-se internado e a recuperar bem, contudo, terá de fazer fisioterapia, além de outros tratamentos para recuperar a mobilidade.
Para fazer face às despesas médicas, a família criou uma conta Go Fund Me.
Leia Também: Brasil. Casal de idosos morre após ataque de abelhas no Piauí