Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Marinha acompanhou dois navios russos ao largo da costa continental

Uma das embarcações transportava combustível.

Marinha acompanhou dois navios russos ao largo da costa continental
Notícias ao Minuto

20:12 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

A Marinha Portuguesa anunciou que acompanhou, esta quinta-feira, a passagem de dois navios russos pela costa portuguesa, enquanto navegavam em trânsito para transportar combustível e carga a granel.

Em comunicado, as autoridades contaram que foram mobilizadas as lanchas de fiscalização rápida NRP Dragão e NRP Sagitário, e o acompanhamento foi feito entre o dia de 31 de maio e o dia de hoje.

As duas embarcações monitorizadas consistiam então no navio 'Vyazma', de transporte de combustível, e o navio 'Mekhanik Makarin', de transporte de carga a granel

"​​​A monitorização de unidades navais russas decorre da defesa dos interesses nacionais e do exercício da autoridade do Estado no Mar, e é um procedimento que representa um forte contributo para a segurança e recolha de informação de meios não aliados", explica a Marinha, em comunicado.

Esta não é a primeira que a Marinha monitoriza uma destas passagens, com os navios russos que transportam carga entre o Mar do Norte e o resto do mundo a passarem regularmente junto da costa continental portuguesa.

Leia Também: Navio da Marinha inicia amanhã missão ao abrigo da NATO na Lituânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório