Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Português e zimbabueano na posse de armas e munições em Moçambique

A polícia moçambicana anunciou hoje a detenção de um português e de um zimbabueano, ambos na posse de 32 armas e munições diversas, escondidas numa residência num subúrbio de Chimoio, centro do país, disse à Lusa fonte da corporação.

Português e zimbabueano na posse de armas e munições em Moçambique
Notícias ao Minuto

19:01 - 01/06/23 por Lusa

País Moçambique

Com os suspeitos foram encontradas 10 pistolas de guerra, nove caçadeiras, três espingardas de assalto, mais de 200 munições, incluindo de metralhadora AKM, baionetas, 10 pistolas de pressão de ar, além de 53 rádios de comunicação e coletes à prova de bala, disse Mateus Mindu, porta-voz da polícia na província de Manica.

O material bélico estava escondido numa residência arrendada, onde os dois detidos viviam, num bairro de classe média-alta da cidade de Chimoio.

A polícia continua a investigar a origem e o destino das armas e munições, acrescentou.

"O material foi apreendido e está na posse da polícia, por estar indocumentado e ter entrado de forma ilegal do país", precisou Mateus Mindu, realçando que aparenta ser novo e não ter sido usado.

A polícia, acrescentou Mindu, está a investigar também se o material seria usado para alimentar grupos armados que atacam a província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique, desde 2017.

Da lista do material apreendido constam ainda três azagaias e duas máquinas de filmar.

Leia Também: Moçambique e Banco Mundial anunciam apoios para famílias vulneráveis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório