Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Homem que morreu em colisão na A28 era professor no Politécnico de Viana

Instituição reconheceu "valor, mérito, dedicação e empenho" do professor e apresentou as condolências à família e amigos.

Homem que morreu em colisão na A28 era professor no Politécnico de Viana
Notícias ao Minuto

17:18 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País Esposende

O homem que esta quinta-feira morreu na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um pesado na A28, na zona de Antas, Esposende, era professor no Instituto Politécnico de Viana do Castelo. A informação foi confirmada pela Instituição, que lamentou o sucedido.

"O Instituto Politécnico de Viana do Castelo [IPVC] manifesta o seu sentido pesar pelo falecimento do Professor António Jorge Simões Dantas, vítima de acidente ocorrido hoje, na A28, em Esposende", lê-se numa publicação divulgada nas redes sociais.

Jorge Dantas, de 52 anos, era subdiretor da Escola Superior de Desporto e Lazer de Melgaço - IPVC e docente na Instituição "há mais de duas décadas".

"Reconhecendo o seu valor, mérito, dedicação e empenho, o IPVC endereça as mais sinceras e sentidas condolências à família e amigos do Professor Jorge Dantas, em particular à esposa e às filhas. Também endereça condolências a toda a comunidade académica, principalmente aos colegas e estudantes da ESDL-IPVC, disponibilizando-se para prestar apoio neste momento de dor e sofrimento", acrescenta a mesma publicação.

Face ao sucedido, a presidência do Instituto Politécnico de Viana do Castelo decretou dois dias de luto académico: "Em todos os edifícios da Instituição estará colocada a bandeira a meia haste pelo mesmo período, assim como no dia do funeral".

Sublinhe-se que fonte dos bombeiros revelou à agência Lusa que o alerta para o acidente, que ocorreu no sentido norte-sul da A28, foi dado pelas 11h55. A vítima mortal conduzia o veículo ligeiro e o óbito foi declarado no local.

Para o local, foram mobilizados os bombeiros voluntários de Esposende e de Fão, com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, além de uma viatura médica de emergência e reanimação.

Leia Também: Colisão na A28 entre ligeiro e pesado faz um morto em Esposende

Recomendados para si

;
Campo obrigatório