Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Novo quartel de Bombeiros de Oeiras inaugurado na quarta-feira

Os Bombeiros Voluntários de Oeiras vão dispor de um novo quartel, "com melhores condições de trabalho", representando um investimento municipal de 4,7 milhões de euros, anunciou hoje a autarquia do distrito de Lisboa.

Novo quartel de Bombeiros de Oeiras inaugurado na quarta-feira
Notícias ao Minuto

13:48 - 01/06/23 por Lusa

País Bombeiros

Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras refere que o novo equipamento, situado em Cacilhas de Oeiras, vai ser inaugurado oficialmente na próxima quarta-feira, numa cerimónia em que participará, além do presidente da autarquia, Isaltino Morais, o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

"O novo quartel, há muito ambicionado pelos bombeiros voluntários de Oeiras, reúne melhores condições para o exercício das suas atividades, pela modernidade, pela maior área de operação e parque de viaturas, assim como infraestruturas de formação, uma vez que está prevista uma casa-escola para a prática de treinos operacionais", descreve a nota do município.

O novo equipamento, que representa um investimento municipal de 4,7 milhões de euros, dispõe de uma área aproximada de 3.000 metros quadrados, distribuídos por três pisos.

A inauguração do quartel dos bombeiros voluntários de Oeiras insere-se no programa de comemorações do dia do município, estando também previsto o descerramento de uma placa para assinalar os 20 anos do Parque dos Poetas, no Templo da Poesia.

Leia Também: JMJ? Estrutura da Proteção Civil pode chegar aos 25 mil bombeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório