Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Detida cabecilha de grupo que roubava bebidas de camiões no Porto

Os factos ocorreram, de forma continuada, entre junho de 2022 e a presente data, tendo sido subtraída mercadoria, avaliada em dezenas de milhares de euros, que era posteriormente comercializada em bares da zona da Ribeira.

Detida cabecilha de grupo que roubava bebidas de camiões no Porto
Notícias ao Minuto

15:12 - 01/06/23 por Notícias ao Minuto

País Ribeira

Uma mulher de 52 anos "fortemente indiciada" de ser cabecilha de um grupo de indivíduos - essencialmente menores de idade - que roubavam mediante ameaças na zona da Ribeira, no Porto, foi detida por crimes de roubo agravado e furto qualificado.

De acordo com a nota da Polícia Judiciária (PJ) a que o Notícias ao Minuto esta quinta-feira, os crimes lesavam empresas distribuidoras de bebidas que abasteciam aquele local.

O grupo, "mediante ameaça e um clima de forte intimidação e medo, subtraíam barris de cerveja e outras bebidas dos camiões que faziam as entregas daquele tipo de encomendas", refere a autoridade.

Os factos ocorreram, de forma continuada, entre junho de 2022 e a presente data, tendo sido subtraída mercadoria, avaliada em dezenas de milhares de euros, que era posteriormente comercializada em bares daquela zona turística.

A mulher, vendedora ambulante, com referências policiais por vários crimes, vai ser presente ao juiz para aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Apreendidos mais de 900 maços de tabaco em mala 'abandonada' no aeroporto

Recomendados para si

;
Campo obrigatório