Nove jovens, com idades entre os 15 e os 18 anos, foram detidos por crimes de roubo, no domingo, no âmbito do policiamento relativo aos festejos de campeão nacional de futebol.
Após denúncia das vítimas, a Polícia de Segurança Pública (PSP), em comunicado, referiu que conseguiu localizar e abordar um grupo numeroso de jovens, nas imediações da Praça Marquês de Pombal, que tinham na sua posse quatro telemóveis, sendo que dois deles pertenciam às pessoas roubadas.
"Foi ainda possível imputar mais dois crimes de roubo aos suspeitos, cometidos nos mesmos moldes, durante o evento", acrescentou aquela autoridade.
Os telemóveis que não foram restituídos em virtude de se desconhecer o seu legitimo proprietário, ficaram apreendidos, até haver indícios que os mesmos sejam provenientes da prática destes ilícitos.
Segundo a PSP, os jovens, "com missões previamente definidas", causaram prejuízo patrimonial (quantificado em 1600 euros) e fragilidade emocional nas vitimas.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhes aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais a três deles, apresentações bissemanais a um, apresentações trissemanais a dois e os outros dois foram libertados sem aplicação de medida de coação.
Leia Também: Apoio a crianças vítimas de violência em risco por falta de financiamento