Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Buscas por desaparecido na Madeira retomadas quinta-feira apenas em terra

As buscas pelo jovem de 25 anos que desapareceu no mar no norte da ilha da Madeira, no sábado, foram hoje interrompidas e vão ser retomadas na quinta-feira apenas por terra, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Buscas por desaparecido na Madeira retomadas quinta-feira apenas em terra
Notícias ao Minuto

20:02 - 31/05/23 por Lusa

País Madeira

"As buscas foram interrompidas ao final da tarde de hoje, sem que se tivesse encontrado a vítima, e serão retomadas amanhã [quinta-feira] no âmbito das patrulhas terrestres do Exército e da GNR, sob a coordenação do capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima do Funchal", informa a AMN, em comunicado.

Hoje estiveram empenhados nas buscas por mar uma mota de água da Estação Salva-vidas do Funchal, uma embarcação do SANAS Madeira e uma embarcação da GNR e, por terra, elementos da GNR e do Exército Português.

Uma equipa de drones do Comando Operacional da Madeira também participou nas operações de busca.

As buscas começaram no sábado ao final do dia, quando foi dado o alerta para o desaparecimento e, desde aí, têm sido suspensas cerca das 19:00 e retomadas às 08:00 do dia seguinte.

O jovem que desapareceu no mar na zona do Calhau de São Jorge, concelho de Santana, no sábado à noite, encontrava-se a praticar pesca com um amigo, tendo alegadamente caído, acabando por desaparecer.

Leia Também: Retomadas buscas por jovem desaparecido na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório