Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Joana Carneiro fechou 'Músicos no Palácio de Belém'. Eis as imagens

Programa arrancou em janeiro e terminou, esta terça-feira, 31 de maio, com a maestrina Joana Carneiro. Veja as imagens na fotogaleria acima.

Notícias ao Minuto

19:48 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Presidência

A maestrina Joana Carneiro foi a convidada do décimo quinto e último encontro do programa 'Músicos no Palácio de Belém', no qual participou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Na sessão, que decorreu no antigo picadeiro real, "a maestrina efetuou uma apresentação sobre o seu percurso artístico e manteve um diálogo com os alunos presentes", destaca numa nota divulgada, esta quarta-feira, na página oficial da Presidência da República.

Estiveram presentes alunos da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, do Externato de Vila Meã, em Amarante, da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim, em Arcos de Valdevez, da Escola Básica e Secundária de Idães, em Felgueiras, do Colégio de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, do Colégio de São João de Brito, do Colégio de São Tomás, e da Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa.

Pode ver as imagens da sessão na fotogaleria acima.

Recorde-se que a iniciativa 'Músicos no Palácio de Belém' teve início em janeiro deste ano. Na altura, num comunicado enviado à Lusa, a Presidência explicou que o chefe de Estado pretendia com esta iniciativa destacar "o papel da música e dos músicos na construção da identidade cultural portuguesa".

O programa juntou músicos -- compositores, maestros, cantores, pianistas, guitarristas e outros instrumentistas -- de vários géneros musicais com alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, no antigo picadeiro real, junto ao Palácio de Belém, em Lisboa.

Participaram na iniciativa Gaspar Varela, Marta Pereira da Costa, Iva Barbosa, Pedro Abrunhosa, Martim Sousa Tavares, Luís Tinoco, Jorge Vaz de Carvalho, Mário Laginha, David Fonseca, Alexandre Delgado, Marco Pereira, Maria João Pires, Camané, Aldina Duarte, João Gil e Joana Carneiro.

Desde que assumiu a chefia do Estado, em 2016, Marcelo Rebelo de Sousa promoveu outras iniciativas com formato semelhante, que levaram ao Palácio de Belém escritores, cientistas, jornalistas, desportistas e artistas plásticos.

O Presidente da República juntou-se aos encontros quando a sua agenda permitiu.

Leia Também: Marcelo reitera: "Estou a acompanhar atentamente o que se passa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório