GNR resgata coruja "debilitada" após cair de ninho em Soito
Ave foi levada para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia.
© GNR Divulgação
País GNR
A Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Vilar Formoso, resgatou, no passado dia 28 de maio, uma coruja-das-torres juvenil (Tyto Alba), na localidade de Soito, Sabugal.
"Na sequência de uma denúncia, dando conta de que a ave tinha caído do ninho, os elementos do SEPNA deslocaram-se ao local onde foi possível encontrar a coruja juvenil debilitada", revela um comunicado da força de segurança, divulgado esta quarta-feira
Os militares da Guarda procederam ao resgate da ave e transportaram-na para o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) em Gouveia, "para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural".
A Guarda Nacional Republicana destaca que, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), "tem como preocupação diária a proteção dos animais", apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
Leia Também: GNR apreende mais de 400 doses de estupefacientes e detém 2 pessoas
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com