Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Detido homem condenado a 13 anos de prisão por homicídio na Caparica

Aquando da abordagem dos militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), o suspeito tentou fugir e acabou por cair, sofrendo uma fratura exposta da tíbia.

Detido homem condenado a 13 anos de prisão por homicídio na Caparica
Notícias ao Minuto

16:49 - 31/05/23 por Daniela Carrilho

País GNR

Um homem de 23 anos foi detido, ao final da manhã desta quarta-feira, pelo Destacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Almada, no Monte da Caparica, revelou fonte da GNR ao Notícias ao Minuto.

Sob o suspeito pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de 13 anos, pelo envolvimento num homicídio ocorrido em 2018, na sequência de um roubo a estabelecimento em Almada.

O Notícias ao Minuto sabe que, após ser abordado pelos militares da GNR, o homem tentou fugir e acabou por cair, sofrendo uma fratura exposta da tíbia. Foi encaminhado para o hospital pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) sob custódia da autoridade.

De recordar que, em março de 2020, quatro jovens, entre os 17 e os 23 anos, foram condenados a penas efetivas de prisão entre os 13 e 16 anos pela morte de um homem, dono de um café, em Almada, em junho de 2018.

Os jovens foram considerados culpados por um crime de homicídio qualificado e roubos violentos nos concelhos de Almada e Seixal.

Leia Também: Pelo menos 4 detidos em operação da PSP contra crimes violentos em Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório