Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Ílhavo inicia obras de ampliação do Museu da Vista Alegre

A Câmara de Ílhavo anunciou terem sido iniciadas as obras de requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, financiado em 85% por fundos comunitários.

Ílhavo inicia obras de ampliação do Museu da Vista Alegre

Os trabalhos vão prolongar-se por 12 meses e o Museu da Vista Alegre encontra-se encerrado, mas mantém-se em funcionamento as visitas orientadas à fábrica e oficinas, bem como visitas temáticas ao Bairro Operário, através dos Serviços de Educação e Comunicação.

Para a requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre foi celebrado um contrato de comodato para dez anos entre a Vista Alegre e a Câmara Municipal de Ílhavo, tendo a respetiva candidatura ao Programa Operacional da Região Centro sido aprovada a 11 de fevereiro.

"A concretização do Projeto de Ampliação e Qualificação do Museu da Vista Alegre, que desde 1964 alberga a produção histórica da Fábrica da Vista Alegre, pretende dar uma nova vida ao espaço existente e muito maior visibilidade à história que partilha, apresentando-se renovado, aliando o tradicional ao moderno e renovando o seu discurso expositivo, potenciando a atração de novos públicos", explica a autarquia em nota informativa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório