Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ílhavo inicia obras de ampliação do Museu da Vista Alegre

A Câmara de Ílhavo anunciou terem sido iniciadas as obras de requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, financiado em 85% por fundos comunitários.

Ílhavo inicia obras de ampliação do Museu da Vista Alegre
Notícias ao Minuto

10:25 - 12/06/14 por Lusa

País Fundos europeus

Os trabalhos vão prolongar-se por 12 meses e o Museu da Vista Alegre encontra-se encerrado, mas mantém-se em funcionamento as visitas orientadas à fábrica e oficinas, bem como visitas temáticas ao Bairro Operário, através dos Serviços de Educação e Comunicação.

Para a requalificação e ampliação do Museu da Vista Alegre foi celebrado um contrato de comodato para dez anos entre a Vista Alegre e a Câmara Municipal de Ílhavo, tendo a respetiva candidatura ao Programa Operacional da Região Centro sido aprovada a 11 de fevereiro.

"A concretização do Projeto de Ampliação e Qualificação do Museu da Vista Alegre, que desde 1964 alberga a produção histórica da Fábrica da Vista Alegre, pretende dar uma nova vida ao espaço existente e muito maior visibilidade à história que partilha, apresentando-se renovado, aliando o tradicional ao moderno e renovando o seu discurso expositivo, potenciando a atração de novos públicos", explica a autarquia em nota informativa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório