Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

GNR resgata raposa debilitada a deambular na via pública em Vila Real

Militares procederam ao resgate e transporte do animal para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real.

GNR resgata raposa debilitada a deambular na via pública em Vila Real
Notícias ao Minuto

16:20 - 30/05/23 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou uma raposa (Vulpes vulpes), no concelho de Vila Real, no passado sábado, dia 27, informou aquela força de segurança esta terça-feira.

Em comunicado, o Comando Territorial de Vila Real indica que recebeu uma denúncia dando conta de que uma raposa se encontrava a deambular na via pública.

Os elementos do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Vila Real deslocaram-se ao local, onde foi possível confirmar a presença da raposa que "se encontrava aparentemente debilitada e com sinais de desorientação".

De acordo com a GNR, os militares procederam ao resgate e transporte do animal para o Centro de Recuperação de Animais Selvagens do Hospital Veterinário da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real (CRAS/HV UTAD), "para monitorização do seu estado de saúde, recuperação e posterior libertação ao seu habitat natural".

A Guarda Nacional Republicana, através do SEPNA, tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de âmbito ambiental. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Leia Também: Popular dá alerta e GNR resgata águia "ferida" em Pedrogão Grande

Recomendados para si

;
Campo obrigatório