Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Universidade de Aveiro reforça segurança para prevenir vaga de furtos

A Universidade de Aveiro (UA) anunciou hoje um reforço de segurança para prevenir a vaga de furtos em unidades orgânicas que se tem registado este mês, apelando aos elementos da comunidade académica para que tomem comportamentos "cautelares e defensivos".

Universidade de Aveiro reforça segurança para prevenir vaga de furtos
Notícias ao Minuto

21:31 - 29/05/23 por Lusa

País Universidade de Aveiro

Num e-mail dirigido à comunidade académica, a que a Lusa teve acesso, o administrador da UA, Mário Pelaio, disse que ao longo do mês de maio ocorreram assaltos em três unidades orgânicas que resultaram no furto de oito computadores portáteis.

O último episódio ocorreu hoje de manhã, quando um grupo de indivíduos furtaram cinco computadores de alunos, aproveitando um falso alarme de incêndio.

Segundo fonte da UA, o caso ocorreu cerca das cerca das 10:45, quando foi acionado o alarme de incêndio no Departamento de Química da UA.

Os suspeitos esperaram que os alunos, professores e funcionários saíssem do edifício e depois percorreram os laboratórios e levaram os computadores.

O administrador da UA referiu que a segurança tem sido reforçada mas, deixou um apelo a todos os membros da comunidade e em particular aos diretores para que tomem "medidas adicionais de segurança", designadamente os "comportamentos cautelares e defensivos" necessários à prevenção da ocorrência de novos ilícitos.

Mário Pelaio acrescentou que a Reitoria efetuou já as devidas diligências junto da PSP para que se averiguem as circunstâncias das referidas ocorrências e bem assim a identificação dos seus autores.

Leia Também: Acionaram alarme para roubar computadores na Universidade de Aveiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório