PSP deteve mais de 600 pessoas em sete dias (a maioria por mandados)
Aquela força de segurança apreendeu ainda 73 armas, das quais 56 armas de fogo, bem como 6.709 doses de estupefacientes.
© Global Imagens
País PSP
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve mais de 600 pessoas entre os dias 22 e 28 de maio, segundo avançou esta segunda-feira.
Em comunicado, a força de segurança detalhou que, neste período, procedeu à detenção de 622 pessoas, 168 das quais por execução de mandados judiciais, 114 por condução sem habilitação legal, e 84 por condução sob influência de álcool.
Outros 66 indivíduos foram detidos por tráfico de estupefacientes, ao passo que 45 pessoas foram detidas por furtos e roubos, 12 por posse ilegal de arma, e 11 por violência doméstica.
A PSP apreendeu ainda 73 armas, 56 das quais armas de fogo, bem como 6.709 doses de estupefacientes, entre elas mais de três mil de canábis e cerca de 1.700 de heroína.
A força de segurança apelou, assim, para que “todos contribuam para a segurança coletiva, adotando comportamentos responsáveis e conformes à lei e denunciando comportamentos que constituam crimes ou coloquem em perigo os nossos concidadãos”.
Leia Também: Autor de atropelamento mortal em Famalicão entregou-se na PSP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com