Uma mulher de 32 anos foi assassinada, na noite de sábado, em Vitória-Gasteiz, Espanha, pelo ex-companheiro, de 34, de quem tinha fugido recentemente por ser agredida.
Conta o La Vanguardia que Maialen Mazón decidiu sair de Valência, onde vivia com antigo companheiro, com quem tinha uma filha e de quem estava grávida de gémeos.
Não satisfeito com esta decisão, o homem descobriu onde é que a mulher estava a viver e invadiu o apart-hotel, matando-a à frente da filha de ambos.
Depois do crime, o suspeito colocou-se em fuga, acabando por ser detido na noite de domingo, num táxi, em Zaragoza.
O crime
Ainda segundo o La Vanguardia, o corpo de Maialen Mazón só foi encontrado várias horas depois do crime, ao início da tarde de domingo, num apart-hotel de Vitória-Gasteiz, onde a mulher supostamente estaria escondida. No quarto "ensanguentado" estava a filha, de dois anos, no berço a chorar.
A menina foi imediatamente transportada para um hospital para ser examinada. Posteriormente, por não estar ferida, foi enviada para casa da avó materna.
Maialen era vítima de violência doméstica e chegou mesmo a ter segurança policial, devido ao facto ser considerada em "risco extremo".
Dias antes de ser morta, pediu para mudar o nível de proteção, por não se sentir em "perigo" ou "medo" que o 'ex' a atacasse novamente.
Perante isto, a polícia espanhola desconfia que foi a própria mulher que revelou ao antigo companheiro, que tinha já um vasto histórico de violência, o "local secreto" onde estava hospedada.
Leia Também: Violência. Agente espanhol de folga ajuda mulher a fugir do marido