Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Pizarro confirma "adaptação" de proposta de lei. Bombas vão vender tabaco

Ministro da Saúde justificou, esta sexta-feira, a alteração da proposta de lei que, entretanto, já chegou ao Parlamento.

Pizarro confirma "adaptação" de proposta de lei. Bombas vão vender tabaco
Notícias ao Minuto

11:56 - 26/05/23 por Notícias ao Minuto

País Manuel Pizarro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, confirmou que o Governo alterou a sua proposta de lei do tabaco e vai permitir a venda de tabaco nos postos de abastecimento de combustível, ao contrário do que tinha anunciado anteriormente.

De acordo com o governante, a "adaptação" foi feita "num processo de diálogo social" depois de o Executivo se ter apercebido que alguns fumadores teriam dificuldades em comprar tabaco devido à distância de postos de venda, se este não fosse vendido em bombas de gasolina.

"É preciso restringir os postos de venda, apesar de tudo, fomos sensíveis ao tema que essa restrição também não pode ser excessiva. Esta não é uma lei contra quem fuma", reiterou, recusando contudo que se trate de um "recuo" do Governo.

"É uma adaptação, este é um processo de diálogo social", atirou.

Recorde-se que, esta quinta-feira, o jornal Público avançou com a notícia que o Executivo alterou a proposta de lei do tabaco e, ao contrário do que foi primeiramente anunciado, os postos de abastecimento de combustível vão poder vender tabaco.

Leia Também: Hoje é notícia: Bombas seguem com tabaco; Militares enganados em milhões

Recomendados para si

;
Campo obrigatório