Um pai agradecido teceu vários elogios ao agente principal Campizes, da Polícia de Segurança Pública (PSP), pela "disponibilidade, simpatia e empatia" que teve com o filho de dois anos, no dia 23 de maio, na cidade de Coimbra, durante o cortejo universitário.
Numa publicação partilhada na página de Facebook da PSP, o homem, que assina como José C.S., natural de Albergaria-a-Velha, começa por explicar que estava em Coimbra para assistir ao cortejo universitário da filha mais velha, quando o filho mais novo viu, pela primeira vez, "uma mota da polícia".
De imediato, percebendo que a criança estava feliz por ver a viatura e pretendia aproximar-se, o agente que a conduzia "imobilizou em segurança o motociclo onde se fazia transportar e, após fazer sinal, permitiu não só que João o cumprimentasse como se sentasse no referido motociclo".
Por ter proporcionado ao filho momento tão "marcante" e ter mostrado empatia pela situação, presenciada por "centenas de pessoas", José quis deixar uma homenagem pública ao polícia em questão.
"O agente principal Campizes criou claramente o sentimento de proximidade que se exige entre polícia e os cidadãos a quem serve", disse o internauta.
Leia Também: Carminho deixa agradecimento aos Coldplay e elogia Bárbara Bandeira