Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Italiano multado por tapar buraco em estrada. E se fosse em Portugal?

Multas no nosso país podem chegar aos 3.500 euros.

Italiano multado por tapar buraco em estrada. E se fosse em Portugal?
Notícias ao Minuto

14:28 - 25/05/23 por Notícias ao Minuto

País Buracos

Um homem de 72 anos foi multado em 882 euros, em Monza, Itália, por ter reparado um buraco na estrada sem autorização das autoridades competentes, depois de ter denunciado o perigo do mesmo, várias vezes, sem que ninguém fizesse nada.

O caso fez rolar muita tinta, não só por Itália como pelo mundo. Em Portugal, a história acabou mesmo por se tornar viral. Mas e se a situação fosse por cá?

O Notícias ao Minuto entrou em contacto com a Guarda Nacional Republicana (GNR) para tentar perceber o que aconteceria em Portugal se alguém se lembrasse de tapar um buraco numa estrada, sem autorização das entidades responsáveis pela mesma.

De acordo com a GNR, apesar de, à partida esta parecer uma boa ação, pode ser sancionada, uma vez que, "conforme previsto no artigo 8.º do Código da Estrada, a realização de obras na via pública só é permitida desde que autorizada pelas entidades competentes, e com a correspondente aplicação local de sinalização temporária e identificação de obstáculos existentes na via".

Assim, se alguém "infringir o disposto neste artigo" pode ser alvo de uma coima que pode ir dos 700 aos 3.500 euros.

Leia Também: Idoso repara buraco de estrada e acaba multado em 882 euros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório