Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prossegue o 2.º dia das buscas no caso Maddie McCann. Eis as imagens

As buscas, que estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária e por autoridades alemãs e inglesas, foram desencadeadas por uma investigação da polícia alemã.

Notícias ao Minuto

12:49 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Madeleine McCann

Está a decorrer, esta quarta-feira, o segundo dia das buscas relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann, na barragem do Arede, em Silves. A menina britânica, recorde-se, foi vista pela última vez num aldeamento na Praia da Luz, em Lagos, em maio de 2007, quando passava férias com a família.

Mantêm-se empenhados na operação dezenas de elementos das autoridades, entre os quais os bombeiros de Silves, apoiados por uma embarcação pneumática, embora ainda não tenham sido vistos mergulhadores na água, dá conta a Lusa.

As buscas, que estão a ser realizadas pela Polícia Judiciária e por autoridades alemãs e inglesas, foram desencadeadas por uma investigação da polícia alemã, que suspeita do envolvimento de um cidadão alemão, Christian Brueckner, detido no país de origem por violação, no desaparecimento da criança britânica na Praia da Luz, em Lagos, em 2007.

A polícia alemã suspeita que Christian Bruckner esteve envolvido no desaparecimento da criança, que em 2007 tinha três anos, e as pesquisas policiais incidem numa zona da barragem do Arade que terá sido frequentada pelo cidadão alemão durante a sua estada em Portugal.

Pode ver as imagens do segundo dia de buscas na galeria acima.

Leia Também: Maddie? Encontrar vestígios identificáveis é "hipótese bastante remota"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório