Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Caso Maddie. "Temos indícios de que podemos encontrar provas"

Procurador do Ministério Público alemão garante que as pistas não vieram do principal suspeito do desaparecimento da menina britânica.

Caso Maddie. "Temos indícios de que podemos encontrar provas"
Notícias ao Minuto

12:40 - 24/05/23 por Notícias ao Minuto

País Maddie McCann

Enquanto cerca de três dezenas de polícias portugueses, britânicos e alemães fazem buscas na barragem do Arade, no Algarve, à procura de pistas de Madeleine McCann, a menina britânica desaparecida há 16 anos da Praia da Luz, o procurador do Ministério Público (MP) de Braunschweig, na Alemanha, garante que têm "indícios" de que podem encontrar provas naquele local.

"Temos indícios de que podemos encontrar provas lá [na barragem do Arade]. Não quero dizer exatamente o quê, nem de onde vêm essas indicações", começou por dizer Christian Wolters, numa entrevista dada à NDR, adiantando, contudo, que estas pistas não foram dadas pelo principal suspeito do desaparecimento de Maddie.

"A única coisa que gostaria de esclarecer é que não vêm do suspeito. Não se trata de uma confissão ou de algo semelhante. O suspeito não nos deu nenhuma indicação sobre onde deveríamos procurar", afirmou, acrescentando que "foram outros indícios que levaram a realizar esta buscas".

Durante a mesma entrevista, citada pela Associated Press, Christian Wolters baixou as expectativas do que poderá ser encontrado no local. "Nunca dissemos que a menina desapareceu onde estamos a procurar agora", explicou.

Recorde-se que, desde terça-feira que decorrem buscas por alguma pista do paradeiro de Maddie McCann na barragem do Arade, no Algarve.

De acordo com vários meios de comunicação social, Christian Brueckner, o principal suspeito do desaparecimento da menina britânica, que se encontra preso na Alemanha por ter cometido vários crimes sexuais, ia com muita frequência à barragem do Arade quando vivia em Portugal.

Leia Também: Maddie? Encontrar vestígios identificáveis é "hipótese bastante remota"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório