Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Buscas por Maddie McCann envolvem dezenas de agentes na barragem do Arade

As buscas relacionadas com o desaparecimento de Madeleine McCann há 16 anos começaram hoje às 8h00 na barragem do Arade, em Silves, distrito de Faro, envolvendo dezenas de agentes.

Buscas por Maddie McCann envolvem dezenas de agentes na barragem do Arade
Notícias ao Minuto

10:55 - 23/05/23 por Lusa

País Madeleine McCann

As buscas estão ser realizadas pela Polícia Judiciária e acompanhadas por autoridades alemãs e inglesas.

Dezenas de jornalistas de vários países estão no local a acompanhar as diligências policiais do caso do desaparecimento há 16 anos de Maddie McCann na Praia da Luz em Lagos.

O aparato mediático do caso que há 16 anos, em 2007, envolveu os 'media' de todo o mundo está hoje concentrado na bacia do Arade, a cerca de 50 km do local de onde desapareceu a menina inglesa, que na altura tinha três anos.

Os trabalhos da polícia decorrem numa zona a cerca de um km do local onde está montada a base logística das operações que envolvem barcos e mergulhadores dos bombeiros, longe dos olhares dos jornalistas.

O acesso ao local das buscas está vedado aos jornalistas que tentam encontrar o melhor local para acompanharem visualmente os trabalhos em curso.

A operação decorre de uma Decisão Europeia de Investigação (as antigas cartas rogatórias) dirigida pelas autoridades da Alemanha a Portugal.

O local costumava ser frequentado por Christian Brueckner, suspeito do desaparecimento de Maddie.

Christian Brueckner, 45 anos, está a cumprir pena em Kiel (Alemanha) por outro crime. Foi também acusado em outubro do ano passado pela justiça alemã de três crimes de violação e dois de abusos sexuais de crianças em território português, alegadamente cometidos entre 2000 e 2017.

Embora as acusações contra Brueckner não estejam ligadas ao caso Maddie, os investigadores alemães têm vindo, desde 2020, a apontá-lo como o principal suspeito do desaparecimento e alegado homicídio da criança britânica.

O suspeito negou qualquer envolvimento no caso.

Madeleine McCann, mais conhecida por Maddie, desapareceu em 03 de maio de 2007, pouco antes de completar o seu quarto aniversário, quando passava férias com os pais e irmãos na Praia da Luz.

[Notícia atualizada às 11h16]

Leia Também: Maddie. Procurador alemão confirma buscas relacionadas com Brueckner

Recomendados para si

;
Campo obrigatório