Um homem de 60 anos foi detido, no dia 21 de maio, por ser suspeito da autoria de um incêndio numa área florestal perto de residências, estabelecimentos comerciais e de postos de abastecimento de combustível do concelho de Abrantes, em Santarém.
O alerta foi dado pelas 5h00, dando conta de que uma área florestal de difícil acesso estava em chamas, pelo que foram "de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de Bombeiros para o local", informou a Polícia de Segurança Publica (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o indivíduo ora detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo", complementou a força de segurança, na mesma nota.
A missiva ressalvou ainda que a rápida intervenção das autoridades e das corporações de bombeiros no local "foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis", uma vez que o ponto de ignição estava bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de postos de abastecimento de combustível.
O homem foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, "tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial".
Foi uma ação do Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar.
Leia Também: Extinto incêndio com vitima mortal num apartamento em Faro