Detido após incêndio perto de casas e postos de combustível em Abrantes

A rápida intervenção das autoridades e das corporações de bombeiros no local "foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis".

Notícia

© PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
22/05/2023 15:47 ‧ 22/05/2023 por Notícias ao Minuto

País

Santarém

Um homem de 60 anos foi detido, no dia 21 de maio, por ser suspeito da autoria de um incêndio numa área florestal perto de residências, estabelecimentos comerciais e de postos de abastecimento de combustível do concelho de Abrantes, em Santarém.

O alerta foi dado pelas 5h00, dando conta de que uma área florestal de difícil acesso estava em chamas, pelo que foram "de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de Bombeiros para o local", informou a Polícia de Segurança Publica (PSP), em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

"No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o indivíduo ora detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo", complementou a força de segurança, na mesma nota.

A missiva ressalvou ainda que a rápida intervenção das autoridades e das corporações de bombeiros no local "foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis", uma vez que o ponto de ignição estava bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de postos de abastecimento de combustível.

O homem foi constituído arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, "tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial".

Foi uma ação do Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar.

Leia Também: Extinto incêndio com vitima mortal num apartamento em Faro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas