O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre sexta-feira e esta segunda-feira, "na sua área de responsabilidade", 104 cidadãos suspeitos da prática de vários crimes, informa um comunicado enviado às redações.
Em causa estão 25 detenções pelo crime de condução de veículo com taxa de álcool igual/superior a 1,2 gramas/litro, 23 por condução sem habilitação legal, e 25 por crimes contra a propriedade.
Há ainda registo de 10 detenções pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, cinco por resistência e coação sobre funcionário, duas por posse ou tráfico de armas proibidas e uma por desobediência.
Foram ainda contabilizados seis detidos pela prática de outros crimes e sete devido à existência de mandados de detenção pendentes.
Durante o mesmo período, a PSP apreendeu ainda quatro armas brancas, 148,05 doses individuais de haxixe e 9,60 doses individuais de heroína.
"Grande parte das intervenções policiais e das detenções referidas surgiram a partir da ação diária e preventiva levada a cabo pelos polícias", esclarece ainda o comunicado.
Leia Também: PSP detém indivíduo por uso de pirotecnia a caminho do Sporting-Benfica