A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve 11 pessoas, com idades entre os 22 e os 60 anos, nas ações de policiamento e combate à criminalidade que levou a cabo durante o fim de semana, em Albufeira.
As detenções ocorreram no âmbito de ações de fiscalização em vários locais daquele concelho, que pretendiam "prevenir a criminalidade, detetar ilícitos criminais e tráfico de estupefacientes", detalhou aquela força de segurança, em comunicado enviado às redações.
Assim, seis pessoas foram detidas por tráfico de estupefacientes, quatro por condução sob efeito de álcool e ainda uma outra por condução sem habilitação legal.
Além disso, foi possível apreender 150 doses de cocaína, 31 comprimidos de ecstasy e 12 doses de liamba, bem como 115 euros em numerário e uma botija de óxido nitroso.
"No âmbito das ações realizadas, foi ainda desencadeada uma operação de fiscalização a estabelecimentos de venda de artigos diversos a retalho, da qual resultou a apreensão de 13 armas proibidas, vulgarmente conhecidas como facas 'karambit', tendo sido constituído arguido um homem de 29 anos", complementaram as autoridades.
A GNR deu conta também que, no seguimento de uma investigação por ameaças, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de nove armas de ar comprimido e de um revólver de alarme, tendo um homem de 69 anos sido constituído arguido.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.
Esta foi uma ação do Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Albufeira.
Leia Também: GNR resgata águia-calçada "debilitada" que não conseguia voar na Covilhã