Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Detidos suspeitos de matar pianista na Moita. São 3 homens e uma mulher

Vítima ter-se-á desentendido com um dos detidos que era, alegadamente, seu fornecedor de droga. Após ser violentamente agredido, passou vários dias fechado numa casa de banho até morrer.

Detidos suspeitos de matar pianista na Moita. São 3 homens e uma mulher
Notícias ao Minuto

12:18 - 11/05/23 por Notícias ao Minuto

País Homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve quatro pessoas suspeitas de estarem envolvidas no homicídio do pianista Pedro Queiroz, de 62 anos, cujo corpo foi encontrado num poço da localidade do Penteado, na Moita, em Setúbal, no passado dia 16 de março.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira, os inspetores revelam que o grupo - três homens de 27, 46 e 47 anos e uma mulher de 45 -  são suspeitos dos crimes de homicídio qualificado, ofensas à integridade física graves, tráfico de estupefacientes, abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento e profanação de cadáver.

Na mesma nota, a PJ conta que o pianista, "consumidor de estupefaciente", terá sido morto depois de se ter desentendido com um dos detidos, que seria seu fornecedor de droga, na residência deste.

Com a ajuda de um dos outros detidos, o suspeito terá agredido de forma violenta a vítima, deixando-a inanimada. Posteriormente, amarraram-na, amordaçaram-na e fecharam-no no interior da casa de banho, local onde veio a falecer dias depois.

Ainda segundo a PJ, três dos quatro detidos decidiram em conjunto desfazerem-se do corpo, atirando-o para o poço onde acabou por ser encontrado.

Todos teriam conhecimento que Pedro Queiroz era uma pessoa de posses financeiras e terão combinado formas de se apoderar do dinheiro, que acabaram por utilizar para a aquisição de bens.

Dois dos suspeitos já tem antecedentes policiais pelos crimes de tráfico de estupefaciente e roubo.

O grupo será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Serralheiro detido por tentativa de homicídio com taco de beisebol

Recomendados para si

;
Campo obrigatório