A circulação da linha ferroviária do Vouga foi interrompida na tarde desta quarta-feira, após um abalroamento ao quilómetro 28,2, em Eixo, no distrito de Aveiro.
De acordo com o que fonte dos Bombeiros Novos de Aveiro disse ao Notícias ao Minuto, a colisão entre uma composição de automotora e um veículo pesado de mercadorias aconteceu numa passagem de nível sem guarda.
"Os 12 passageiros que seguiam no comboio saíram todos pelo seu pé, exceto um que necessitou de receber assistência médica e foi encaminhado para o hospital local, mas é considerado ferido ligeiro", adiantou o comandante dos Bombeiros Novos de Aveiro, João Naia.
O choque aconteceu esta tarde, e o alerta foi dado às 16h33. Não há previsão para o restabelecimento da circulação. "Vai ser necessário proceder ao carrilamento da composição e verificar eventuais danos na via", adiantou fonte da Infraestruturas de Portugal.
Já o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro referiu ao Notícias ao Minuto que haverá duas vítimas, e que os dois, com ferimentos ligeiros, foram transportados para um hospital de Aveiro.
Houve, pelo menos, nove bombeiros no local.
[Notícia atualizada às 18h56]
Leia Também: Acidente em pedreira de Vila Nova de Famalicão provoca três feridos