Meteorologia

  • 01 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 15º

João Galamba: "Com imensas condições para continuar. Nada a acrescentar"

O ministro das Infraestruturas recusou-se a comentar a polémica em torno do pedido de demissão que apresentou na semana passada, e que foi recusado.

João Galamba: "Com imensas condições para continuar. Nada a acrescentar"
Notícias ao Minuto

18:13 - 10/05/23 por Notícias ao Minuto

País Galamba

Em Lisboa, esta quarta-feira, rodeado por vários jornalistas que lhe faziam questões sobre a sua continuidade no Governo e a polémica em torno do seu pedido de demissão, o ministro das Infraestruturas respondeu apenas: "Não vê que estou com imensas condições para continuar [no Governo]? Não tenho nada a acrescentar face ao que foi dito pelo primeiro-ministro."

João Galamba mostrou-se 'irritado' com os jornalistas, questionando-os: "Posso andar, ou não? Não vos estou a empurrar, só estou a pedir-vos para me deixarem andar."

O ministro remeteu, após muita insistência, para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à gestão da TAP, onde irá dar "as explicações que faltam dar".

João Galamba, recorde-se, está envolvido em polémica no caso da demissão do seu antigo adjunto, Frederico Pinheiro, e do seu próprio pedido de demissão, que o primeiro-ministro recusou, na semana passada.

A polémica estalou após Frederico Pinheiro ter acusado o ministro de pretender omitir informações na Comissão Parlamentar de Inquérito à TAP, acabando o adjunto por ser acusado de "roubar" um computador do Estado, quando, uma vez anunciada a sua demissão, se dirigiu até ao ministério das Infraestruturas para reaver o equipamento, que teria informações confidenciais.

Já António Costa segurou João Galamba no Executivo, contra a vontade expressa do Presidente da República. Em reação, Marcelo Rebelo de Sousa prometeu estar "mais atento", esfriando relações entre São Bento e Belém.

[Notícia atualizada às 18h26]

Leia Também: Exoneração de adjunto de Galamba já em DR. "Comportamentos incompatíveis"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório