Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Homem entra com carro nas urgências do Hospital de Cascais em protesto

O homem, que garantiu que só saía do carro "pacificamente" na presença da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi detido.

Homem entra com carro nas urgências do Hospital de Cascais em protesto
Notícias ao Minuto

16:59 - 07/05/23 por Daniela Filipe

País Cascais

Um homem de 49 anos barricou-se dentro de um carro no interior das urgências do Hospital de Cascais, este domingo, como forma de protesto pela maneira como alega ter sido tratado. 

"Gostaria de saber a razão de estar a ser sistematicamente discriminado neste hospital. Estou há dois anos e meio a pedir ajuda", escreveu em duas folhas A4, que tinha coladas nas janelas do veículo.

O homem, que garantiu que só saía do carro "pacificamente" na presença da Guarda Nacional Republicana (GNR), foi detido sem resistência, como pode ser visto nas imagens que o próprio partilhou, através da rede social Facebook.

A detenção foi confirmada pelo Notícias ao Minuto. Segundo fonte da GNR, terá ainda provocado danos numa porta de vidro.

Antes, o homem explicou a sua situação através de um direto naquela rede social, dando conta de que está em "sofrimento" devido a diversos problemas de saúde. Questionou, também, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, quanto à falta de resposta por parte das unidades de saúde onde tem sido alvo de tratamentos.

"A minha sanidade mental abandonou-me há um ano", disse, a dado momento, alertando que ia "fazer barulho" e "acabar preso".

[Notícia atualizada às 17h13]

Leia Também: Jovem que praticava bodyboard resgatado na praia do Abano, em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório