Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Pescador resgatado "inconsciente" durante a madrugada na Figueira da Foz

A vítima foi então transportada para uma unidade hospitalar para receber tratamento adequado.

Pescador resgatado "inconsciente" durante a madrugada na Figueira da Foz
Notícias ao Minuto

10:39 - 07/05/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

Um homem, de 58 anos, que se encontrava a navegar na embarcação de pesca Fiuza, a cerca de 26 quilómetros a oeste da Figueira da Foz, teve de ser resgatado pela Marinha Portuguesa, esta madrugada.

A embarcação de pesca efetuou um pedido de auxílio, ainda durante a noite de sábado, ao Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta que "um pescador se encontrava inconsciente".

O capitão do Porto da Figueira da Foz foi rapidamente contactado, devido à aproximação da costa, ativado de imediato uma lancha salva-vidas.

"Após avaliação do pescador, o CODU-MAR confirmou a necessidade de resgate médico imediato", refere um comunicado da Marinha, destacando que "as características da embarcação e o estado médico da vítima não permitiram o transporte para a lancha de salva-vidas".

Por isso, foi necessário que um elemento da capitania da Figueira da Foz se dirigisse à embarcação da vítima com equipamento de oxigénio, tendo prestado apoio ao indivíduo até atracar.

O pescador foi então transportado para uma unidade hospitalar para receber tratamento adequado.

Leia Também: Jovem que praticava bodyboard resgatado na praia do Abano, em Cascais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório