Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Marinha auxilia resgate de britânico de 70 anos que seguia em barco

Foi precisa ainda a ajuda de uma aeronave da Força Aérea, que levou o homem até ao Porto, onde foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Marinha auxilia resgate de britânico de 70 anos que seguia em barco
Notícias ao Minuto

12:19 - 30/04/23 por Notícias ao Minuto

País Marinha

A Marinha resgatou, no sábado, um britânico que se encontrava a bordo de um navio de passageiros que se encontrava a 115 milhas (cerca de 213 km) da vila de Caminha, no distrito de Viana do Castelo.

Em comunicado, a Marinha explica que recebeu o alerta a partir do navio 'Queen Victoria' às 16h41. De acordo com o relato inicial, o passageiro em questão, com 70 anos, "apresentava um quadro clínico de problemas cardíacos".

"De imediato, foi informado o Centro de Orientação de Doentes Urgentes – Marítimos (CODU-MAR), do INEM, que efetuou a avaliação do estado da vítima, tendo sido determinado o resgate médico urgente", lê-se na nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Para prestar auxílio, foi preciso acionar uma aeronave EH-101 da Força Aérea, que aterrou no Aeroporto do Porto às 20h46. O paciente foi então encaminhado para unidade hospitalar, não informado a Marinha sobre o seu estado de saúde atual.

Leia Também: Mãe e filho morrem em acidente na estrada que liga Odemira a Milfontes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório