Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Cerca de 100 pessoas concentram-se em defesa do aeroporto de Beja

O movimento cívico Beja Merece + promoveu hoje uma concentração junto ao aeroporto daquela cidade, para alertar que "há mais de uma década" que a região defende a utilização das várias valências daquela infraestrutura.

Cerca de 100 pessoas concentram-se em defesa do aeroporto de Beja
Notícias ao Minuto

18:59 - 22/04/23 por Lusa

País Aeroporto

Fonte da PSP de Beja disse à agência Lusa que a concentração contou com a participação de cerca de 100 pessoas.

Os promotores do protesto tinham inicialmente agendado um desfile, em marcha lenta, a partir do recinto onde decorre anualmente a feira Ovibeja até ao Aeroporto de Beja, mas o mesmo contou com parecer negativo da PSP.

Em declarações à Lusa, Florival Baiôa, um dos porta-vozes do movimento Beja Merece +, explicou que esta concentração serviu para alertar que "já deveria ter sido reconhecida a importância" do Aeroporto de Beja.

De acordo com o porta-voz do movimento, esta ação teve ainda como objetivo manifestar apoio à luta dos professores, que nos últimos tempos têm reivindicado a recuperação do tempo de serviço.

"A classe profissional dos professores também tem sido esquecida", lamentou.

Em relação ao Aeroporto de Beja, Florival Baiôa defendeu ainda que a infraestrutura deve ser utilizada porque apresenta "várias vertentes" que podem contribuir para o desenvolvimento económico da região.

"É o único aeroporto que tem, para já, uma capacidade enorme em termos de superfície para instalação de vários serviços e indústrias, tem a melhor pista portuguesa onde pode aterrar qualquer tipo de avião", disse.

"Só queremos que seja utilizado, está feito, está pago e, em qualquer país que seja minimamente inteligente e racional, utiliza uma estrutura com esta dimensão", acrescentou.

Leia Também: Aeroporto de Beja? "Tem um potencial de exploração muito grande"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório